terça-feira, 3 de novembro de 2009

APOCALIPSE

APOCALIPSE
O título do livro de Apocalipse vem de uma palavra grega que significa "revelar", "descobrir", "descerrar". No Apocalipse, João registra acontecimentos que Jesus Cristo mostrou a ele em visão "que brevemente devem acontecer”. (Apocalipse 1:1) O propósito do livro é abençoar aqueles que ouvem "as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas". (v. 3)
A mensagem do Apocalipse é a mesma de todas as escrituras: Haverá na Terra um triunfo final de Deus sobre o diabo; uma vitória permanente do bem sobre o mal, dos santos sobre os seus perseguidores, do reino de Deus sobre os reinos dos homens e de Satanás. (Guia para Estudos das Escrituras, pp. 179-·180.) João escreveu sua mensagem de esperança para todos os que vencerem as tentações do mundo. (Apocalipse 2:7, 11, 17,26; 3:5, "12,21.)
O livro começa com a visão de João, recebida no Dia do Senhor, na qual ele viu Jesus Cristo, em glória, no meio de sete castiçais que representavam as "sete igrejas que estão na Ásia”. (Apocalipse 1:11) Embora os santos da época de João sofressem muito com a apostasia e a perseguição, eles podiam consolar-se com essa imagem do Senhor de pé em meio deles. Nos capítulos 2-3, o Senhor revela às sete igrejas quais seus pontos fortes e fracos, pedindo-lhes que se preparem para o futuro arrependendo-se e aprendendo a vencer o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário